domingo, 9 de outubro de 2011

Pare de chorar



“Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR,pois eles voltarão da terra do inimigo.” Jeremias 31:16
Hoje pela manhã,ao ler minha Bíblia,estas foi uma das passagens que Deus me deu como resposta.
Deus disse esta frase ao profeta Jeremias,em tempos onde ele estava preso por profetizar somente a verdade,e muitos do povo de Deus haviam sido levados cativos.
 Deus manda cessar o choro, ordena parar de chorar, porque aquele povo voltaria do cativeiro.
 A coisa mais linda que existe é quando Deus manda alguém parar de chorar,é quando Ele libera uma palavra que descreve um bom  futuro  no lugar da dor e do medo que toma o presente.Foi assim que senti esta manhã,como se pudesse ver um grande Pai enxugando as lágrimas dos olhos de uma criança,pedindo que parasse de chorar.

“Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.” Jeremias 31:13
  Lembro que durante a infância,as vezes minha mãe brigava comigo,e ela dizia
-''Engole esse choro!''
..aqui não havia consolo,havia repressão.Literalmente um se formava em minha garganta,era uma dor real..se nunca tivesse sentido tal coisa acharia ser apenas um modo de falar quando as pessoas falam do talna garganta.
 Nosso Deus não nos manda parar de chorar porque quer nos reprimir,ou nos culpar por sentir alguma espécie de dor emocional diante das agruras da vida..quando Ele diz:''reprime a voz de choro''..Ele quer dizer:Essa dor esta com os dias contados,pode parar de chorar desde já porque entrarei com providência.Foi assim que Jesus consolou uma viúva que estava prestes a enterrar seu filho:
“E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o a sua mãe.” Lucas 7:12-15

E de uma maneira bem parecida, no Antigo Testamento já havia consolado Agar,quando esta se afastou de seu filho Ismael depois que acabou  água no deserto,para não vê-lo morrer:
“E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.
E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.” Gênesis 21:15-17


Ou seja,no ato de angustia,Deus está presente.
  Com esta palavra ,consolações com as quais eu mesma muitas vezes fui e sou consolada,eu te digo:
Reprime tua voz de choro...o Deus Já,vem aí com providencia,creiamos e paremos agora mesmo de chorar.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Um comentário:

  1. Amém! Que palavra abençoada, que Deus continue a te abençoar, e abençoar seus filhos, e aqueles que choram no mundo muitas vezes sem saber o porque, que tenham seus corações voltados para Deus que é o Dono da vida! Que estejam sempre em nossas orações, aleluia!

    ResponderExcluir