Sei que muitos de vocês já ouviram falar da parábola do Filho Pródigo, mas Deus colocou essa parábola no meu coração pra postar hoje.
Um certo homem tinha dois filhos, e o mais moço chegou até ele e disse:
- Pai dá-me a parte da fazenda que me pertence.
E ele repartiu por eles a fazenda. Em poucos dias o filho mais novo juntou tudo que lhe pertencia e partiu para uma terra muito distante, e ali gastou todo seu dinheiro com mulheres, bebidas, ”amigos” … E assim o seu dinheiro acabou e todos aqueles que se diziam seus amigos se foram também. Sem dinheiro, sem família e sem amigos, o rapaz foi para o campo apascentar porcos, e o mesmo desejou comer o que os porcos comiam. E caindo em si, disse:
- Quantos trabalhadores de meu pai têm em abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! - Levantou-se e foi de volta para casa de seu pai. Já pensando em servir como um de seus trabalhadores, não esperava nem que seu pai o fosse aceitar como filho.
E quando ainda estava longe avistou o seu pai que se moveu de compaixão e correu para abraça-lo e beijá-lo. O filho disse:
- Pai pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos servos:
- Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e matem um bezerro e comamos e nos alegramos. porque esse meu filhos estava morto e reviveu, perdido e foi achado, alegre-se comigo.
O seu filho mais velho estava no campo e ouviu a música e perguntou o que estava acontecendo na casa. Quando soube que seu irmão mais novo havia voltado e sido recebido com festa ficou indignado. E disse a seu pai:
- Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca desobedece-lo e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com meus amigos. Vindo porém este teu filho que despediçou suas riquezas com coisas banais matastes um bezerro.- e o pai disse:
- Filho tu sempre está comigo e todas as minhas coisas são tuas, mas era mais do que justo que nos alegrássemos com ele.
___________________________________________________________________
Agora o porque dessa parábola?
Muitos de nós estamos pegamos os nosso tesouros, nossa herança e indo para o mundo desperdiçá-los em coisas que não vai edificá-lo em nada. Quantos de nós cantamos, tocamos, pregamos na igreja e na escola você usa seus dons para coisas que não vai agradar a Deus, sabe aquela música que você canta ou toca quando está com seus amigos? Pois é queridos aquilo entristece muito a Deus.
E quando você sai da igreja apesar de Deus ficar muito triste em te ver partir, sempre vai estar de braços abertos pra te receber. Agora não devemos agir como o irmão, que ao saber que seu irmão havia voltado e sido recebido com alegria ficou com raiva. Devemos sempre nos alegrar quando um irmão que se afastou voltar para os braços de Deus.
Amém!
"Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra." Salmos 119:9
sábado, 22 de outubro de 2011
O Filho Pródigo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário