Aqui vai algumas mentiras que o Diabo costumar usar e que tem atraído muita gente:
- O Pecado Traz Realização.
Pensamos que o pecado nos torna mais felizes. Mas, na realidade, o pecado é a causa principal de toda a miséria e infelicidade, tanto nesta vida como na vida por vir. Morte, doença, desavenças, guerra, fome, vício (de qualquer espécie), famílias desmanteladas, ódio, dor, sofrimento e uma miríade de outros males, tudo isso encontra a sua origem no pecado. Não havia nenhuma dessas coisas antes que o pecado tivesse entrado no mundo, e quando os céus e a terra forem recriados em justiça, também lá não estarão (Apocalipse 21.2-4).
Lembrem-se, o pecado pode oferecer somente prazer temporário (Hebreus11.25). A satisfação do pecado não só não dura, como também sempre acaba em miséria maior ainda (1João 2.17). Portanto, a questão verdadeira é: queremos prazer temporário ou alegria duradoura?
- O Pecado É Facilmente Derrotado
Uma das coisas em que o diabo quer que acreditemos, a fim de que a nossa vigilância diminua, é que o pecado não é um inimigo perigoso. Mas a Bíblia nos ensina que o pecado é tão poderoso que, a menos que o poder sobrenatural de Deus intervenha, nós nos tornamos seus escravos e permanecemos sob a escravidão das suas ordens (João 8.34). O pecado é enganoso (Hebreus 3.13); nem sempre aparenta ser mau.
- Você Pode Lidar Com O Pecado Sem Recorrer A Cristo
O perigo desta mentira é que ela leva à frustração e ao desespero. Infelizmente, muitas pessoas que aceitam esta mentira descobrem que não podem competir em condições de igualdade com a depravação que existe dentro delas e, por isso, desesperançadas, desistem de lutar contra o pecado.
- Você Pode Pecar Sem Sofrer As Consequências
"Se eu pecar, nada de mal vai realmente me acontecer". Não pensamos assim, às vezes, especialmente se o pecado é "pequeno"? É espantoso observar os multiformes enganos do diabo neste assunto. Por um lado, ele convence as pessoas de que não existe um verdadeiro inferno e que, portanto, não faz mal pecar. Por outro lado, para aqueles que acreditam no inferno, ele os convence de que não há perigo, no caso deles, de irem para lá! Mas sempre há conseqüências para o pecado, porque Deus é um Deus de justiça que odeia o pecado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário