quinta-feira, 19 de abril de 2012

palavra do dia

                                                         SALMO  80
                O profeta suplica a Deus que livre a sua vinha dos que a destroem

14  Oh! Deus dos Exércitos, volta-te, nós te rogamos, atende dos céus, e vê, e visita esta vide;
15  E a videira que a tua destra plantou, e o sarmento que fortificaste para ti.
16  Está queimada pelo fogo, está cortada; pereceu pela repreensão da tua face.
17  Seja a tua mão sobre o homem da tua destra, sobre o filho do homem, que fortificaste para ti.
18  Assim nós não te viraremos as costas; guarda-nos em vida, e invocaremos o teu nome.
19  Faze-nos voltar, SENHOR Deus dos Exércitos; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.salmos 80:14-19

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Thalles Roberto em Mossoró

Atenção galera. Já está confirmadíssimo. Dia 16 de agosto, Thalles Roberto vai estar em Mossoró. O evento vai ser no Porcino Park Center, às 20h.

Ainda tem muito tempo... Então, vamos nos preparando!!!!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

palavra do dia

                                                     CAPÍTULO 58
1  CLAMA em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.
2  Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus,
3  Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.
4  Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.
5  Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?
6  Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
7  Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
8  Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
9  Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
10  E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
11  E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
12  E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.
13  Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
14  Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse. 

 isaias 58:1-14                

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Programa Só Cristo Salva domingo na Rádio Difusora Mossoró







culto em Areia Branca
















palavra do dia

                                                  CAPÍTULO 4
                              Abraão foi justificado pela fé
1  QUE diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
2  Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
3  Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
4  Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
5  Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
6  Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
7  Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.
8  Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
9  Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente, ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão.
10  Como lhe foi, pois, imputada? Estando na circuncisão ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas na incircuncisão.
11  E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé, quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que crêem, estando eles também na incircuncisão; a fim de que também a justiça lhes seja imputada;
12  E fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé que teve nosso pai Abraão, que tivera na incircuncisão.
13  Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.
14  Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.
15  Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.
16  Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
17  (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
18  O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
19  E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
20  E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
21  E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.
22  Assim isso lhe foi também imputado como justiça.
23  Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta,
24  Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
25  O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.             romanos 4:1-25

quarta-feira, 11 de abril de 2012

palavra do dia

                  A natureza da fé, e exemplos da fé tirados do Velho Testamento
1  ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
2  Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
3  Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
4  Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
5  Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
6  Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
7  Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
8  Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
9  Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.

10  Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
11  Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
12  Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
13  Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
14  Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
15  E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
16  Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
17  Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
18  Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
19  E daí também em figura ele o recobrou.
20  Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.

                  HEBREUS 11
21  Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
22  Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
23  Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
24  Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
25  Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
26  Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
27  Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
28  Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
29  Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
30  Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
31  Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias. HEBREUS 11:1-31

segunda-feira, 9 de abril de 2012

palavra do dia

                                     CAPÍTULO 12
   A mocidade deve preparar-se para a velhice e para a morte

9  E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.
Todo o dever do homem consiste em temer a Deus e em guardar os seus mandamentos
10  Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.
11  As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.
12  E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.
13  De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
14  Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. eclesiastes 12:9-14